Encontro evidenciou o compromisso da CGDF com a transparência e a disseminação de iniciativas exemplares na administração pública
A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), representada pela Coordenação de Auditoria de Riscos e Integridade (Coris), realizou, na tarde de segunda-feira, 29/7, um benchmark com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT). A reunião teve como objetivo compartilhar a experiência e metodologia da equipe na implantação de gestão de riscos e programas de integridade.
A iniciativa, liderada pela equipe da Coris da CGDF, buscou apresentar o histórico e as boas práticas adotadas pela Controladoria desde 2016. Segundo Robson Lopes, coordenador do time, o encontro serviu para trocar experiências e apresentar o trabalho desenvolvido pela CGDF, que já prestou consultoria para mais de 50 órgãos.
“Essa troca de experiências é uma oportunidade de compartilhar o trabalho que temos realizado na consultoria de Gestão de Riscos e Programas de Integridade. A nossa metodologia e os ganhos obtidos ao longo dos anos nos ajudam a consolidar os processos de apoio consultivo e a gerar valor às entidades públicas”, afirmou Lopes.
A reunião foi solicitada pela equipe da SES-MT, interessada em conhecer os projetos bem-sucedidos do Distrito Federal. Durante o encontro, foram discutidos os benefícios da gestão de riscos, as melhores práticas adotadas e os resultados alcançados pela Controladoria. A ideia é que os órgãos que estão iniciando esse trabalho tenham acesso a informações valiosas que possam aumentar as chances de sucesso na implementação de seus próprios programas.
Lopes ressaltou a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento da gestão pública: “O benchmark que fazemos é no sentido de apresentar nossa metodologia e experiência. Queremos que outros órgãos possam seguir um caminho que, certamente, aumentará a chance de atingir seus objetivos na gestão de riscos”.
CGDF
Anexo do Palácio do Buriti, 14º andar, sala 1404. - CEP: 70075-900