Além do projeto de Gestão de Riscos, a Controladoria-Geral do Distrito Federal realiza auditorias e presta apoio consultivo aos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Distrito Federal na implantação de seus Programas de Integridade.
Tal implementação tem com o objetivo a adoção de medidas destinadas à prevenção, à detecção e à punição de fraudes e atos de corrupção, estruturado nos seguintes eixos (Decreto Distrital nº 39.736/2019):
I – comprometimento e apoio permanente da alta administração;
II – definição de unidade responsável pela implementação e acompanhamento do programa no órgão ou entidade, sem prejuízo das demais atividades nela exercidas;
III – identificação, análise, avaliação e tratamento de riscos de integridade sob orientação técnica da Controladoria-Geral do Distrito Federal;
IV – promoção de treinamentos e eventos que disseminem, incentivem e reconheçam boas práticas na gestão pública; e
V – monitoramento contínuo do programa de integridade por meio de indicadores.
CGDF
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