No dia 29 de julho, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), por meio da Subcontroladoria de Controle Interno (SUBCI), realizou uma apresentação técnica sobre o sistema de gerenciamento de riscos corporativos – Saeweb.
A atividade atendeu a uma solicitação do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) e teve como objetivo apresentar a estrutura e os recursos do sistema, desenvolvido internamente pela CGDF e utilizado na gestão dos processos de auditoria e de consultoria em gestão de riscos.
Participaram do encontro o coordenador de Auditoria Interna do TJSC, Luiz Carlos de Espíndola, além dos representantes da CGDF: Robson Lopes da Gama Júnior, da coordenação de Auditoria de Riscos e Integridade, Silvio Garcia Martins Filho, subcontrolador de Controle Interno substituto, Breno Albuquerque, controlador-geral adjunto, e o controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima.
A iniciativa abre caminho para o fortalecimento da cooperação institucional entre os órgãos e, futuramente, a possível assinatura de um acordo de cooperação técnica voltado ao compartilhamento de soluções, experiências e boas práticas em auditoria interna e gestão de riscos.