
A agenda incluiu ainda visitas à Controladoria Municipal de Aracaju e à Secretaria de Estado da Transparência e Controle de Sergipe
Nos dias 11 e 12 de novembro, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) participou de uma ação de sensibilização promovida pela Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (SEFAZ/SE), destinada a apresentar conceitos, benefícios e diretrizes para a implementação da gestão de riscos na instituição.
A iniciativa reuniu, aproximadamente, 60 gestores e equipes técnicas, marcando um passo estratégico para o fortalecimento da governança pública no órgão.
Durante o encontro, foram discutidos os principais elementos que compõem um sistema estruturado de gestão de riscos, além dos impactos positivos da prática na melhoria da tomada de decisão, na transparência e na eficiência administrativa.
O momento também permitiu a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas sobre desafios comuns enfrentados por organizações que iniciam esse processo. Além disso, houve a apresentação do módulo de gerenciamento de riscos do sistema Saeweb, cedido após assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a CGDF e a SEFAZ/SE.


Visita técnica CGM e SETC
A agenda incluiu ainda visitas à Controladoria Municipal de Aracaju e à Secretaria de Estado da Transparência e Controle de Sergipe, ocasião em que foram discutidas e apresentadas boas práticas em auditoria interna, gestão de riscos e governança, bem como demonstradas as funcionalidades e recursos do Saeweb no apoio ao gerenciamento de riscos e às atividades de auditoria. O sistema tem se destacado como solução tecnológica capaz de integrar processos, padronizar procedimentos e fortalecer a cultura de controle e integridade.
“Investir em gestão de riscos é garantir decisões mais seguras, processos mais consistentes e instituições mais resilientes.”
CGDF
Anexo do Palácio do Buriti, 14º andar, sala 1404. - CEP: 70075-900