Governo do Distrito Federal
17/03/22 às 16h12 - Atualizado em 11/07/23 às 15h58

Controladoria ministra curso de gestão de riscos e programas de integridade para quatorze órgãos do DF

COMPARTILHAR

 

Sessenta servidores participam da capacitação que atende às necessidades de adequações de órgãos do Governo

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) iniciou nesta segunda-feira (14) a primeira turma de capacitação de 2022 com o tema “Gestão de Riscos e Programas de Integridade”. O objetivo é atender as demandas dos órgãos da Administração Pública do Distrito Federal, sobre o conhecimento inicial da norma ABNT NBR ISO 31.000:2018, sua aplicação na gestão de riscos corporativos e na estruturação de programas de integridade. O treinamento realizado pela Subcontroladoria de Controle Interno da CGDF, tem uma média de 60 participantes, servidores de diversos órgãos públicos distritais.

 

A capacitação, por meio de videoconferências, tem o formato de oficina e 12 horas de duração. Entre os benefícios esperados estão a redução das incertezas dos gestores na tomada de decisão, a melhoria do embasamento das decisões tomadas frente as alternativas existentes, a integração da gestão de riscos como elemento-chave da responsabilidade gerencial, de modo a promover a integridade e prevenir a improbidade, os desvios e a corrupção, além do aumento da credibilidade das Unidades Orgânicas da Administração Pública do Distrito Federal.

 

Dentre as Unidades participantes estão as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Saúde, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Administração Penitenciária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Apoio à Pesquisa, Centrais de Abastecimento do DF, Metrô, Novacap e as Administrações do Jardim Botânico e de São Sebastião.

Os órgãos do Governo do Distrito Federal que se interessarem em participar futuramente dos treinamentos podem entrar em contato com a Diretoria de Consultoria em Integridade e Riscos (DICIR), da Coordenação de Auditoria de Riscos e Integridade (CORIS) da CGDF, por meio do e-mail gestaoderiscos@cg.df.gov.br.

[…] 📖 Outros cursos […]

[…] 📖 Outros cursos […]

Portal de Gestão de Riscos do Distrito Federal

CGDF

Anexo do Palácio do Buriti, 14º andar, sala 1404. - CEP: 70075-900