Governo do Distrito Federal
9/06/22 às 18h08 - Atualizado em 11/07/23 às 15h59

CGDF realiza formação sobre Gestão de Riscos para empregados do Metrô/DF

 

O encontro permitiu a disseminação da cultura da gestão de riscos na Companhia

                                                                

 

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) participou da Semana do Programa de Desenvolvimento de Gestores da Companhia Metropolitana do DF (Metrô), nos dias 24 de maio e 7 de junho, para falar sobre Gestão de Riscos. A CGDF foi representada pelos auditores Robson Lopes e José Marco Rezende, da Subcontroladoria de Controle Interno (SUBCI). Os encontros foram no auditório da sede da Companhia, em Águas Claras (DF).

 

A Controladoria-Geral desenvolve no âmbito do GDF, serviços consultivos aos órgãos e entidades distritais, cujo objetivo é prestar o apoio técnico para a implantação do Sistema de Gestão de Riscos em cada Unidade e auditorias a fim de fornecer a alta administração uma análise de quão eficaz os riscos estão sendo gerenciados.

 

A Semana do Metrô teve foco no desenvolvimento de competências relativas à liderança e foi dividida em quatro temas: pessoas, gestão pública, inovação e saúde. Os auditores da CGDF realizaram duas palestras sobre gestão de riscos, dentro do tema Gestão Pública, visando disseminar e fortalecer a cultura da gestão de riscos na Companhia.

 

Cento e cinquenta empregados de diversas unidades do Metrô participaram das palestras quando puderam entender o que é gestão de riscos e seus conceitos fundamentais, além de conhecer aplicações práticas para identificar, analisar, avaliar e tratar eventos de risco de qualquer natureza, com o objetivo de minimizar ou potencializar seus impactos sobre os objetivos da Companhia.

 

 

 

 

 

0 0 votes
Article Rating

Portal de Gestão de Riscos do Distrito Federal

CGDF

Anexo do Palácio do Buriti, 14º andar, sala 1404. - CEP: 70075-900

0
Would love your thoughts, please comment.x