Governo do Distrito Federal
22/06/22 às 12h35 - Atualizado em 11/07/23 às 16h00

Empregados da Emater-DF participam de capacitação na área de Gestão de Riscos

Curso aconteceu no Centro de Formação da Emater-DF

 

Empregados da Emater-DF participaram do curso sobre gestão de riscos, realizado por meio de parceria com a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Realizado no Centro de Formação da Emater-DF (Cefor), o curso foi dividido em três encontros e abordou questões importantes como a norma ISO 31000:2018, que traz o passo a passo para a implantação da gestão de riscos que pode ser aplicado para toda a empresa, em setores estratégicos ou, até mesmo, para projetos periódicos.

 

“É uma metodologia simples que consiste em avaliar o contexto, criar a matriz, propor os controles e implementar os controles”, afirma Robson Lopes da Gama Júnior, um dos instrutores do curso e coordenador de Auditoria de Integridade e Riscos da CGDF.  Maria Cristina Mota, coordenadora de atividades de Integridade, Conformidade e Gestão de Riscos, lembrou que já foram realizadas diversas capacitações sobre o assunto.

 

“A ideia é que todos os gerentes participem do curso em algum momento, fiquem a par das informações e repassem aos seus colaboradores”, afirma a coordenadora. O curso foi realizado nesta sexta-feira (11) e o próximo será em setembro. Em momento oportuno,  a Emater-DF divulgará as informações de data, horário e local, além de fazer a indicação de empregados que devem participar por motivos estratégicos para a implantação das ações de gestão de riscos na empresa.

 

Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

*Fonte: Diândria Daia/Assessoria de Comunicação da Emater

0 0 votes
Article Rating

Portal de Gestão de Riscos do Distrito Federal

CGDF

Anexo do Palácio do Buriti, 14º andar, sala 1404. - CEP: 70075-900

0
Would love your thoughts, please comment.x