Governo do Distrito Federal
13/10/22 às 15h55 - Atualizado em 11/07/23 às 16h28

CGDF promove capacitação para servidores da CGE de São Paulo

 

O treinamento em Gestão de Riscos e Programas de Integridade contou com a participação de mais de 40 servidores do órgão

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou, dias 28 e 29 de setembro, capacitação em Gestão de Riscos e Programas de Integridade para servidores da Controladoria-Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP).

 

O treinamento, ocorrido na capital paulista, foi ministrado pelos auditores Robson Lopes, coordenador de Auditoria de Riscos e Integridade, da Subcontroladoria de Controle Interno da CGDF, e José Marco Andrade, diretor de Políticas Públicas de Governança, da Subcontroladoria de Governança e Compliance da CGDF.

 

Em formato de oficina, o treinamento ocorreu em período integral e contou com aproximadamente 40 servidores representando diversas unidades da CGE-SP, como Auditoria Interna, Correição, Assessorias e setores de Gestão de Riscos, Integridade, Tecnologia da Informação e Inteligência.

 

Dentre os diversos assuntos abordados estão:

– Conceitos fundamentais de Governança e Gestão de Riscos,

– Estrutura, Princípios e Processo da Gestão de Riscos, conforme a ABNT NBR ISO 31.000/2018;

– Detalhamento de cada etapa do processo de implantação da Gestão de Riscos;

– Ferramentas de apoio para Gestão de Riscos e Programas de Integridade;

– Práticas e aplicações da gestão de riscos;

– Princípios e fundamentos dos Programas de Integridade;

– As etapas do processo de implantação os Programas de Integridade;

– Os desafios do processo de implantação.

 

Ao final, os auditores tiveram a oportunidade de compartilhar e discutir boas práticas do processo de consultoria e auditoria em Gestão de Riscos e Programas de Integridade realizados há mais de seis anos pela Controladoria-Geral do Distrito Federal.

 

Para a coordenadora de Controle Estratégico e Promoção da Integridade da CGE-SP, Fabiana Ribeiro, o treinamento foi fundamental para sensibilizar todas as áreas sobre conceitos e benefícios da gestão de riscos, trazer uma visão pragmática de como implementar a metodologia enfrentando os desafios e, sobretudo, dicas de como superá-los.

 

Para saber mais sobre as atividades de capacitação realizadas pela CGDF acesse: http://www.gestaoderiscos.cg.df.gov.br/index.php/capacitacao/

Portal de Gestão de Riscos do Distrito Federal

CGDF

Anexo do Palácio do Buriti, 14º andar, sala 1404. - CEP: 70075-900