Governo do Distrito Federal
29/03/23 às 17h11 - Atualizado em 29/03/23 às 17h11

CGDF promove debate sobre Gestão de Riscos na Nova Lei de Licitações e Contratos

 

Subcontroladoria de Controle Interno participa destacando a importância da Gestão de Riscos na NLLC

 

 

O papel e impacto da Gestão de Riscos na Lei nº 14.133/2021 foi um dos temas abordados no evento “O que muda na análise dos Programas de Integridade com a Nova Lei de Licitações e Contratos – NLLC”, promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), e teve como objetivo orientar e auxiliar órgãos públicos sobre a aplicação prática da NLLC. Além de presencial o encontro teve transmissão pela TV Controladoria DF.

 

 

A Subcontroladoria de Controle Interno da CGDF (SUBCI) participou do Painel “Gestão de Riscos na NLLC“, representada pelo  coordenador de Auditoria de Riscos e Integridade da CGDF, Robson Lopes, que abordou os instrumentos de governança previstos na Nova Lei de Licitações, com foco na aplicação e exigências da Gestão de Riscos sobre as Contratações e Aquisições Públicas.

 

Durante sua explanação, o coordenador destacou a importância da Gestão de Riscos para as organizações, quanto a elaboração de medidas de controle e aprimoramento dos processos decisórios. Lembrou ainda que a SUBCI disponibiliza como ferramenta de apoio técnico um Catálogo de Mapa de Riscos para o Metaprocesso de Contratações e Aquisições, que pode ser acessado aqui no site Gestão de Riscos da CGDF.

 

 

Robson Lopes informou que a Coordenação também disponibilizará capacitações aos servidores públicos, que atuam no processo licitatório ou gestão/fiscalização contratual, para que tenham melhor entendimento, utilização e aplicação da Gestão de Riscos em seus órgãos.

 

A apresentação da Coordenação de Auditoria de Riscos e Integridade da CGDF pode ser assistida na TV Controladoria do DF, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=l7DbMSNK93c.

 

 Acesse aqui os slides da apresentação “Gestão de Riscos na Nova Lei de Licitações”.

Portal de Gestão de Riscos do Distrito Federal

CGDF

Anexo do Palácio do Buriti, 14º andar, sala 1404. - CEP: 70075-900