Governo do Distrito Federal
25/03/24 às 15h57 - Atualizado em 19/04/24 às 15h39

Controladoria-Geral do DF realiza treinamento em gestão de riscos na Polícia Civil do Distrito Federal

Ação consultiva orientou servidores do Instituto de Criminalística da PCDF

 

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou, de 19 a 21/2, uma ação consultiva para orientar servidores do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal sobre o uso da técnica de gestão de riscos, a partir da norma ABNT NBR ISO 31000:2018, a fim de habilitá-los para a realização do gerenciamento de riscos corporativos (GRC) em suas respectivas unidades e processos de trabalho.

 

Além disso, a CGDF busca apoiar a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nas atividades de ampliação e aplicação das práticas de GRC em áreas e temas estratégicos, conforme recomendações normativas.

 

O coordenador de Auditoria de Riscos e Integridade da CGDF, Robson Lopes, reforça que incorporar a cultura de gerenciamento de riscos corporativos nas práticas de uma organização contribui para o alcance de seus objetivos, para a melhora e fortalecimento dos processos de tomada de decisão e para a construção e revisão das estruturas e medidas de controles internos, gerando valor e protegendo as organizações.

 

Para saber mais sobre as consultorias e treinamentos disponibilizados pela Controladoria-Geral do Distrito Federal envie uma mensagem para gestaoderiscos@cg.df.gov.br.

Portal de Gestão de Riscos do Distrito Federal

CGDF

Anexo do Palácio do Buriti, 14º andar, sala 1404. - CEP: 70075-900