Governo do Distrito Federal
18/03/25 às 13h19 - Atualizado em 18/03/25 às 13h39

Auditoria Interna do Distrito Federal promove Reunião Técnica com os representantes da 2ª linha de controle dos órgãos do Governo do Distrito Federal

COMPARTILHAR

 

7ª Reunião Técnica sobre Gestão de Riscos e Programas de Integridade foi realizada em 11/03

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), por meio da Coordenação de Auditoria de Riscos e Integridade (CORIS) da Subcontroladoria de Controle Interno (SUBCI), realizou a 7ª Reunião Técnica sobre Gestão de Riscos e Programas de Integridade, no dia 11 de março de 2025, com a participação de 107 pessoas de 54 órgãos do Distrito Federal.

 

Ocorrida no auditório Engª Célia S. Menezes Senna do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), a reunião foi aberta pela Subcontroladora de Controle Interno enfatizando a importância da implementação e desenvolvimento da gestão de riscos e do ambiente de Integridade na administração pública.
Balanço da Coordenadoria de Riscos e Integridade (CORIS)
 
Na sequência, o Coordenador de Auditoria de Riscos e Integridade, Robson Lopes da Gama Júnior, destacou, com base nos Decretos nº 37.302/2016 e 39.739/2019, bem como nas Decisões Ordinárias nº 3.320/2015, 2.981/2024 e 3.916/2024, a relevância e a exigência normativa imposta pelos órgãos de controle interno (CGDF) e externo (TCDF), tornando imprescindível a implementação e o gerenciamento de riscos em todos os órgãos do Governo do Distrito Federal.
Além disso, ressaltou a intenção de que a Reunião Técnica ocorra periodicamente e apresentou os três auditores recém-nomeados ao quadro da CORIS.
Balanço da Diretoria de Consultoria de Riscos e Integridade (DICIR) 
O Diretor da DICIR, José Marco Rezende Andrade, apresentou o conjunto de novas medidas de acompanhamento pós consultoria.
Os órgãos receberão visitas técnicas e solicitações de informação com o objetivo de permitir o acompanhamento do atendimento das orientações e recomendações contidas nas Notas Técnicas de conclusão das consultorias.
Outro ponto abordado pelo diretor foi a importância do reporte da gestão de riscos ao Comitê Interno de Governança.
Balanço da Diretoria de Auditoria de Riscos e Integridade (DARIS)
Ao final, o diretor da DARIS, Leonardo Santos Ribeiro, informou que a diretoria passará a realizar avaliações de governança, com fundamento o Decreto 39.736/2019, e cuja finalidade é aperfeiçoar sua aplicação no âmbito do DF.
Dentre as práticas que serão verificadas encontram-se: controle interno, ouvidoria, transparência, planejamento estratégico, mapeamento de processos, gestão de riscos e programas de integridade.
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Portal de Gestão de Riscos do Distrito Federal

CGDF

Anexo do Palácio do Buriti, 14º andar, sala 1404. - CEP: 70075-900